quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Do que se trata a pesquisa?

Bom dia, caro leitor(a) do Jornal do Commercio/JC OnLine,

Fazemos parte de uma equipe da Universidade Católica de Pernambuco que está desenvolvendo um estudo dentro do Grupo de Pesquisa em Mídia e Cultura Contemporânea (cadastrado no CNPq), do curso de Jornalismo (Centro de Ciências Sociais) desta instituição, a respeito das mudanças que as novas mídias estão operando nas práticas de produção e recepção de notícias.

Nos encontramos agora na segunda etapa da investigação e gostaríamos de convidá-lo(a) a nos ajudar a refletir em busca de respostas para a produção de um jornalismo cada vez mais próximo entre os pontos participantes desta ação (repórteres, fontes, leitores, etc.). Pré-selecionamos os participantes de redes sociais ligados à prática de leitura específica desses veículos de comunicação (Jornal do Commercio e JC OnLine).

Para darmos prosseguimento ao estudo, precisamos de uma resposta afirmativa (e totalmente voluntária) a este e-mail (pesquisaunicapjc@gmail.com) até a meia-noite deste domingo, dia 29 de agosto, manifestando disponibilidade para nos ajudar. A participação é muito simples: os leitores que aceitarem o desafio necessitam apenas acompanhar a cobertura Jornal do Commercio e do JC OnLine sobre o julgamento do Caso Serrambi, que começará nesta segunda-feira, dia 30, e tem previsão de término para a quarta-feira, dia 01 de setembro.

Num segundo momento, após o término da cobertura, os leitores vão responder a um questionário sobre suas impressões a respeito das coberturas.

Desde já agradecemos a sua disponibilidade e adiantamos que nos sentiremos honrados em contar com a sua participação neste estudo.

Atenciosamente,

Professor orientador do subprojeto:
MSc. Dario Brito

Alunos participantes voluntários:
(da disciplina de Teoria e Prática de Pesquisa em Comunicação):
Clara Herzog
Lorena Tabosa
Maria Paula Resende

Dados:

Cadastro nos grupos do CNPq:
http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=17346095M6BKUR

Dentro da linha de pesquisa:
Mídia, comercialização e transformação de produtos culturais

Título da pesquisa: 
Reorganização da pauta jornalística no meio impresso frente ao processo de convergência midiática: tendências e desafios no caso Sistema JC

Em tempo (sobre o caso):
Os irmãos kombeiros Marcelo José de Lira e Valfrido Lira da Silva são acusados de matar as adolescentes Tarsila Gusmão e Maria Eduarda Dourado, num crime ocorrido em maio de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário